Amiga, quanto melhor você conhecer o seu corpo melhor será a sua relação com o seu prazer. A gente já falou aqui sobre o clitóris que, em termos de prazer feminino, é a lição 1.0, essencialíssima! Mas além dele nosso corpo tem várias outras zonas erógenas que podemos explorar.
Hoje a gente vai falar de outras duas partes muito importantes da anatomia feminina quando o assunto é prazer. Muita gente já ouviu falar sobre o ponto G (apesar de quase ninguém saber onde ele fica), mas você sabia que além dele, tem um outro ponto super interessante conhecido como ponto U?
Vem com a gente saber mais dessas maravilhas!
O Que É o Ponto G?
O nome completo do Ponto G é Ponto “Gräfenberg” (pois é, a gente também prefere o apelido), e a primeira pessoa a falar dele foi a Dra. Beverly Whipple. Ela descobriu que fazer um movimento de “vem cá” com um dedo dentro da vagina gera uma resposta física prazerosa, e acreditava que essa região podia ser a chave para um orgasmo vaginal de tirar o fôlego.
Mas o Ponto G não é exatamente um “ponto” (esse nome só fica mais confuso, heim?). Na verdade, quando você faz esse movimento de “vem cá”, você está estimulando uma área específica… do seu clitóris.
Como a gente falou naquele primeiro artigo, o clitóris não é só a “pontinha” que a gente consegue ver com o espelho. Na verdade, ele é um órgão muito maior que abraça o canal vaginal. Quando você estimula as paredes desse canal, pode estimular também o clitóris ao seu redor. E a gente já sabe que esse órgão foi feito todinho pro prazer feminino; daí a sensação boa registrada pela Dra. Beverly.
Mulheres não tem terminações nervosas dentro do canal vaginal; assim, fica bem provado que o Ponto G é parte do clítoris, e não da vagina. A sensação de prazer é gerada pelo nosso amado clit mesmo!
Isso também explica porque tem tanta confusão sobre esse tal de Ponto G. Porque ele não é um pontinho certo, e sim um órgão muito maior, e, portanto, varia de mulher para mulher. Algumas vão sentir mais a estimulação através da vagina, e outras menos. Mas é 100% verdade que essa estimulação pode levar a um orgasmo vaginal.
Existem alguns vibradores desenhados especialmente para estimular essa região do canal vaginal. A diferença dos vibradores para ponto G pros vibradores comuns é que eles tem a ponta mais curvada, para poder encostar no ponto G durante a penetração. Se você quer descobrir o seu Ponto G… vem conhecer nosso preferido!
O Que É o Ponto U?
Vamos pro próximo. O que é o ponto U exatamente? Bom, ele está localizado ao redor da uretra; quer dizer, em cima e dos lados, no formato de um U invertido. É uma área que pode ser bem sensível em grande parte das mulheres.
O ponto U ainda é pouco conhecido, mas vou te contar uma coisa chocante; algumas pessoas acreditam que o Ponto U… também faz parte da anatomia do seu clitóris.
(Como podemos agradecer esse amigo o suficiente?)
Outra dica: o Ponto U é mais sensível que o ponto G e, por isso, uma estimulação de leve vai funcionar melhor do que uma estimulação muito forte. Ah, e essa é uma área que tem que ser tratada com cuidado, já que está logo ao redor do canal da uretra. Tenha sempre as mãos e seus brinquedos bem limpos, para evitar infecções urinárias!
Ficou alguma dúvida? É só mandar um direct pra gente!
Fontes:
https://www.healthline.com/health/g-spot-in-women#1
https://badgirlsbible.com/u-spot
0 comentários