0

Seus produtos

Nenhum produto no carrinho.

Gozar e Ter Orgasmo é a Mesma Coisa? Saiba Tudo!
Publicado em: 16/06/2020

Vivien Leigh Confusion GIF

Uai? Não é?! Como assim?

Calma, a gente explica!

Tem quem ache que gozar e ter um orgasmo são a mesma coisa. Não exatamente; enquanto gozar quer dizer ejacular especificamente, o orgasmo é aquele pico de prazer sexual que pessoas de todos os gêneros podem aproveitar

Mas então, gozar e orgasmo é a mesma coisa para quem tem pênis, certo? Afinal, é possível ter um orgasmo sem a ejaculação??

Mais ou menos.

 

Orgasmo vs Ejaculação – Para Quem Tem Pênis

Austin Powers Balloon GIF

Ejaculação é a liberação do líquido seminal. É um processo mecânico, que depende dos músculos pélvicos. Já o orgasmo é um processo neurofisiológico; ele acontece no cérebro, com a liberação da serotonina. Quer dizer, são duas coisas separadas.

É verdade, na maior parte das vezes, os dois acontecem ao mesmo tempo. Mas não necessariamente. É possível sentir prazer sem gozar; e é possível gozar sem chegar ao orgasmo. Como a gente falou, um depende dos músculos, o outro depende do cérebro.

Algumas situações comuns em que existe orgasmo sem ejaculação? Com a retirada da próstata por motivos médicos, por exemplo, o corpo não consegue mais fabricar o líquido seminal. Mas os orgasmos não são afetados. Quem tem diabetes, hipertensão, ou usa remédios antidepressivos também pode ter o que se chama de “orgasmo seco”. Ou mesmo quem é totalmente saudável! 

O prazer não diminui nada; um orgasmo seco não tem nada a ver com desempenho, ou ser melhor ou pior. É só uma coisa que… às vezes acontece!

 

My Pleasure GIF by memecandy

E o contrário? Ejacular sem prazer? Também é totalmente normal. Às vezes essa ejaculação involuntária pode acontecer até durante o sono. O problema é só quando se fala de ejaculação precoce; se a pessoa goza tão rápido que não tem chance de chegar ao orgasmo, aí pode atrapalhar a vida sexual.

Mas existem tratamentos pra isso! Lembramos que é importante sempre procurar um médico, porém uma boa alternativa para ajudar nesses casos é o anel peniano, que também pode ser usado só pra diversão.

 

Orgasmo VS Ejaculação – Para Quem Tem Vagina

Real Housewives Of New Jersey Flirting GIF

Ejaculação feminina. É verdade essa história?

Vamos começar explicando; você já deve ter escutado a palavra em inglês squirting. Mas ejaculação feminina e squirting são duas coisas diferentes. 

Squirting é quando, na hora do orgasmo, você libera uma quantidade grande de líquido claro. Parece uma ejaculação. Mas pelo que as pesquisas indicam, esse líquido é, se não todo, pelo menos boa parte feito de urina. E por esse mesmo motivo, ele não sai da vagina, e sim da uretra.

Para algumas pessoas, acontece o tempo todo; e para outras nunca acontece. Squirting geralmente é involuntário, e não influencia o prazer durante o sexo, e nem o orgasmo feminino. Ah, e se você já viu squirting em, por exemplo, vídeos de pornografia, e está jurando de pé junto que ele sai da vagina… muitas atrizes colocam água nas vaginas para criar esse efeito. É a mágica da câmera, a gente promete.

Miriamshor What GIF by YoungerTV

Certo, e quanto a ejaculação feminina? Ela existe mesmo?

Bom, algumas mulheres não descrevem a ejaculação como essa grande quantidade de líquido claro; mas sim uma quantidade pequena de um líquido esbranquiçado. E os cientistas ainda estão pesquisando este fenômeno. Mas parece que esse líquido branco é o que a gente realmente pode chamar de “ejaculação feminina.” A teoria é que ele vem das “glândulas de skene”, que tem comunicação com a uretra, e podem ser o “equivalente” feminino da próstata.

Mas, de novo, ele sai pela uretra, não pela vagina. E não é necessário para se ter um orgasmo! Podemos dizer com certeza: orgasmo e gozar não são a mesma coisa.

Ficaram dúvidas? Manda um direct pra gente! 

 

Fontes:

https://noticias.bol.uol.com.br/ultimas-noticias/entretenimento/2016/09/19/ejacular-nao-e-a-mesma-coisa-que-ter-orgasmo-entenda-a-diferenca.htm

https://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/33934-gozar-e-ter-um-orgasmo-tem-diferenca-especialistas-desvendam

https://www.newscientist.com/article/dn26772-female-ejaculation-comes-in-two-forms-scientists-find/

https://www.bbc.co.uk/bbcthree/article/544c5686-e3bc-4ac2-b4ca-f91eccefe441

https://www.thrillist.com/sex-dating/nation/how-to-make-a-girl-squirt-what-is-a-squirting-orgasm

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTITUCIONAL

CONTATO

direct@semvergonhaz.com.br 

(11) 93399.5638

CNPJ: 29.773.800/0001-27

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE RECEBER NOSSAS NOVIDADES NA SUA INBOX

Cadastro efetuado com sucesso!