0

Seus produtos

Nenhum produto no carrinho.

Benefícios da Masturbação Feminina
Publicado em: 17/06/2020

Fingering GIF by bjorn

Masturbação: é grátis, segura, delícia, e ainda faz bem para a saúde! Me diz o que mais na vida é bom desse jeito?

Falando sério, amigas. A masturbação feminina merece mais atenção! A gente sabe que esse assunto ainda é tabu para muitas mulheres e vamos combinar que o prazer feminino é muito pouco estudado pela ciência, mas de tudo que já sabemos, fica claro que a masturbação tem muitos benefícios, não só pro corpo, mas também para a mente! 

Vem com a gente saber mais dessa história!

 

  1. Alívio de Stress

Stressed Over It GIF by HULU

Okay, okay… provavelmente você já imaginava isso,. Mas pode ficar feliz, a ciência concorda 100%!

Por um lado, existe a resposta hormonal. Masturbação também é exercício e como todo exercício, ela libera endorfinas na corrente sanguínea; um dos hormônios responsáveis pelo prazer, além de ajudar a diminuir os níveis de cortisol, o chamado hormônio do stress.

Nan Wise, uma pesquisadora que estuda o orgasmo feminino, também encontrou ativação cerebral durante a masturbação. Quer dizer, seu cérebro também está se exercitando, e para isso usando um monte de oxigênio, o que é excelente. O coração bate mais forte quando o orgasmo chega? Parabéns, você também está fazendo a cardio do dia!

Work Out Exercise GIF by Lizzo

Em resumo, a masturbação traz os mesmos benefícios de uma boa corrida. E depois que ela acaba, um efeito muito citado é aquele relaxamento gostoso que dá… muito… sono. Perfeito para ajudar com problemas de insônia.

Além disso, tem outro efeito muito importante que as vezes passa despercebido: o momento da masturbação deixa a gente mais conectada com o nosso corpo, com a respiração, com nosso prazer. É o momento ideal para dar um tempo na loucura do dia a dia e poder se concentrar em você e no seu bem estar. 

 

2. Vida Sexual

Wink Hello GIF by Originals

Ao contrário do que muita gente pensa, a masturbação não é exclusiva para mulheres que não possuem um parceiro ou parceira. Mulheres casadas, em relacionamentos ou solteiras, todas nós podemos e devemos nos masturbar! A masturbação é uma companheira excelente da vida sexual.

Isso por alguns motivos. Primeiro, o autoconhecimento. A gente já falou um pouco disso aqui. Para poder guiar x companheirx durante o sexo e dizer o que você mais gosta é essencial saber o que te dá mais prazer. E a masturbação é a hora de explorar seu corpo, descobrir que intensidade e quais movimentos você prefere. Descobrir exatamente o que você quer.

Clapping Yes GIF by NETFLIX

Mas vai muito além disso. Lembra da Nan Wise, que mencionamos lá em cima? Outra parte do seu estudo em orgasmos femininos é sobre os chamados “caminhos cerebrais”. Quer dizer, as áreas do cérebro ativadas quando sentimos prazer. E quanto mais um caminho desses é ativado no cérebro, mais forte ele fica. Nan percebeu que até mesmo pensar nas regiões eróticas de seu corpo podia reforçar esses caminhos e facilitar o prazer sexual.

Seja sozinha, ou acompanhada, exercitar essa ativação pode ajudar a manter o desejo sexual e facilitar que você chegue lá. Durante a masturbação e também nas relações sexuais!

 

3. Menopausa

Menopause Love Sweat & Tears GIF by Kino Lorber

A masturbação é positiva para mulheres de todas as idades, mas aquelas de meia-idade vão ficar felizes de saber que ela pode ajudar a lidar com alguns dos problemas mais chatos da menopausa. 

Mais especificamente, a menopausa pode gerar alguns problemas com o sexo penetrativo. Existe uma perda de flexibilidade, e também de lubrificação natural da vagina. O uso de um lubrificante,  já é uma grande ajuda. Mas a masturbação também pode ser sua aliada.

Aliás, temos ótimos lubrificantes íntimos aqui na nossa loja e você pode conhecer todos eles aqui

Como a gente falou antes, masturbação também é exercício. Estimular a região genital ajuda a fortalecer os músculos e melhorar a circulação sanguínea (aliás, exatamente os mesmos efeitos do pompoarismo). Com músculos mais fortes e bem oxigenados, a lubrificação também fica mais fácil. Alguns especialistas até recomendam o uso de brinquedos como dildos e vibradores, para “treinar” os músculos da vagina a contrair e descontrair e manter sua elasticidade.

Com tantas reviews fantásticas, não tem como duvidar do poder da masturbação feminina. Para te ajudar, lembre-se: use sempre um bom lubrificante. Além disso, o brinquedo certo pra você pode tornar a experiência muito mais prazerosa.

Sexual Health Menopause GIF by Kino Lorber

E se ficou qualquer dúvida: manda um direct!!

 

Fontes:

https://www.glamour.com/story/why-masturbate-more

https://www.webmd.com/women/features/female-masturbation-5-things-know#1

https://www.self.com/story/13-reasons-every-woman-should-masturbate-besides-the-obvious

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INSTITUCIONAL

CONTATO

direct@semvergonhaz.com.br 

(11) 93399.5638

CNPJ: 29.773.800/0001-27

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE RECEBER NOSSAS NOVIDADES NA SUA INBOX

Cadastro efetuado com sucesso!