Afinal, O Que É Massagem Tântrica?
Publicado em: 02/11/2020

Massage GIF

Você já ouviu falar de massagem tântrica, mas não sabe exatamente o que é? Nunca ouviu falar na vida? Topou com esse termo enquanto procurava ideias para apimentar a relação, e achou meio confuso e meio exotérico?

Calma! A gente explica!

Massagem tântrica não tem nada de  muito misterioso, não. Na verdade, ela é tem uma base parecida com as demais, respiração pausada, meditação… mas a grande diferença está no fato da massagem tântrica ser baseada em criar uma atmosfera de MUITA intimidade entre quem faz e recebe. E por causa disso, como essa técnica ainda não é muito conhecida, acabou ficando com uma reputação de ser uma coisa meio, sabe. Safada. 

Então vamos lá entender essa história! 

 

O Que É Massagem Tântrica?

A massagem tântrica que ficou popular na Índia, nos anos 70, depois nos EUA nos anos 80 e se espalhou pelo mundo. É um tipo de massagem que foca no prazer sexual, no relaxamento, e em se conectar com x parceirx. 

O nome “tântrico” vem de “tantra”, uma tradição espiritual indiana. Mas a massagem tântrica é uma invenção bem mais nova; ela nasceu mesmo foi no mundo ocidental, meio que uma grande sopa que misturou yoga, bioenergética, e terapia sexual.

 Home Video Yoga GIF

Então, qual a grande diferença para uma massagem normal, no fim das contas? Bom, uma massagem tântrica… inclui os genitais! Para quem tem pênis, ela é chamada de massagem “Lingam”. E para quem tem vulva, é uma massagem “Yoni”. Inclusive, é daí que vem a fama “safada” da massagem: se você fizer com um profissional, eles incluem os genitais, sim! Afinal o foco todo é no prazer sexual.

 Mas quem pratica e ensina massagem tântrica fala muito que não é para ser uma “rapidinha”. Nada de sair correndo na direção de um orgasmo! O momento da massagem deve ser de relaxamento total, de oferecer ou receber prazer, e se focar no presente. Um momento sem julgamentos.

(A gente falou que era tudo bem zen, não foi?)

Então, para quem quer ter uma experiência íntima com x parceirx, ela pode ser uma ideia muito interessante. Existem cursos bem aqui no Brasil, e até mesmo tutoriais online!

 

Benefícios da Massagem Tântrica

Além do prazer e da intimidade com x parceirx, a massagem tântrica também oferece benefícios para a saúde.

Já comentamos dos benefícios de um orgasmo aqui no blog. Mas qualquer tipo de prazer faz muuuuito bem para o corpo. O prazer e o relaxamento de uma massagem tântrica reduzem o estresse, podem ajudar a aliviar dores, ou problemas com insônia…

Tired Jet Lag GIF 

E tem benefícios para a vida sexual? Pode apostar que sim: desde orgasmos melhores, até mais vigor durante o sexo! 

 

Como Fazer?

Vamos te dar algumas dicas para você experimentar uma amostra dessa massagem em casa. Não se esqueça, essa é uma experiência sem julgamentos! E, como sempre, a comunicação é fundamental!  

Primeiro, prepare o espaço. Já que o objetivo é relaxar, você pode acender velas ou incenso, colocar uma música gostosa, desligar os celulares… reservar um tempinho e um espaço só para você e x parceirx. O que não pode faltar é o óleo de massagem que você preferir.

Relaxing Sunday Afternoon GIF by Shinesty

Para começar a massagem, você e o x parceirx se sentam de frente um para o outro, sem as roupas. Esse é o momento de olhar bem nos olhos um do outro, se conectar. Como a gente disse, a massagem tântrica tem tudo a ver com a intimidade. 

Daqui, você pode seguir com uma massagem comum. Nós temos várias dicas bem aqui! Assim vocês relaxam e entram no clima antes de seguir para uma massagem yoni ou lingam. 

 

Massagem Yoni

Sexy I Love You GIF by La Guarimba Film Festival

São cinco técnicas básicas para essa massagem, que você pode combinar do jeitinho que quiser:

  • Círculos: massagear ao redor da ponta do clitóris com o dedo, alternando círculos pequenos e maiores, e pressão forte e leve. 
  • Baixo e Cima: massagear o clitóris com movimentos para cima e para baixo. 
  • Puxar e Rolar: puxar levemente o clitóris, segurando dos dois lados, e puxando para longe do corpo, para um lado e para outro. Você também pode rolar entre o dedo indicador e o polegar.
  1. Tapinhas: com um ou mais dedos, você pode dar tapinhas sobre o clitóris, variando o ritmo.
  2. Massagem do Ponto G: faça um movimento de “vem cá” com os dedos contra o Ponto G, variando entre rápido e devagar (para entender melhor o que é esse tal de Ponto G, a gente explica aqui e aqui!)

Massagem Lingam

Duas técnicas muito legais desse tipo de massagem são para a próstata, que pobrezinha, não recebe muita atenção. E ela pode ser uma fonte de prazer ó-ti-ma para quem tem! Você pode massagear ela…

  • Por fora, que é excelente para a primeira vez. Procure um ponto mais “afundado”, do tamanho de uma ervilha, que fica entre os testículos e o anus. Empurre com cuidado, e solte, depois repita. Ou faça um movimento em círculos. 
  • Por dentro, ou seja, com o famoso fio-terra! A próstata fica a uns 5-7cm para dentro do anus, e você pode acariciá-la fazendo movimentos de “vem cá” parecidos com o do ponto G  

E a partir daí… bom, quem decide é você e x parceirx! O momento é todo de vocês.

Dúvidas? Perguntas? Manda um direct pra gente!

 

Fontes:

https://www.cosmopolitan.com/sex-love/advice/g2143/how-to-give-a-tantric-massage/

https://www.netdoctor.co.uk/healthy-living/sex-life/a33398947/tantric-massage/

0 comentários

0 comentários

INSTITUCIONAL

CONTATO

direct@semvergonhaz.com.br 

CNPJ: 29.773.800/0001-27

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE RECEBER NOSSAS NOVIDADES NA SUA INBOX

Cadastro efetuado com sucesso!