A História do Masturbador ou Vibradores
Publicado em: 16/11/2020

Relaxed Chair GIF by Chippy the Dog

A vinte e oito mil anos atrás, a humanidade inventou o primeiro dildo.

É isso mesmo que você acabou de ler! Pode não ter sido exatamente um dildo como conhecemos hoje, mas em 2005 cientistas descobriram um objeto de pedra de formato suspeito na caverna Hohle Fels da Alemanha. Ele é, inclusive, conhecido como “Falo de Hohle” e, pelo tamanho e formato, muitos especialistas acreditam que era mesmo um brinquedo sexual.

Graças a Deus, o mundo dos brinquedos sexuais evoluiu muito desde então! Agora nossos brinquedos são feitos de materiais muito mais seguros. E leves. Dá para imaginar a dor no pulso?

Mas como nós chegamos do primeiro brinquedo 28 mil anos atrás, até os vibradores modernos, de todas as formas, tamanhos e gostos? Claro, dildos e outros objetos fálicos são tão antigos quanto a humanidade (a gente bem viu), mas quem teve a ideia de acrescentar um motor? De onde surgiram os vibradores?

Confused Confusion GIF by Echosmith

A História do Masturbador

Cleopatra

O surgimento e a evolução dos masturbadores são histórias cheias de mitos urbanos. Com certeza você já escutou alguns. Tem quem atribua o primeiro vibrador a Cleópatra, muito antes da invenção do motor elétrico. Se diz que ela usava uma cabaça (não se assuste, a cabaça é uma espécie de fruta que, quando seca, era usada para o armazenamento de água) cheia de abelhas, para aproveitar a vibração. 

Essa história veio da “Enciclopédia de Práticas Sexuais Incomuns,” de 1992, da autora Brenda Love. Mas… a autora não cita nenhuma fonte. E parece que não existe nenhuma fonte além desse livro.

Friends Flowers GIF by Super Simple

(Agora imagine se uma dessas abelhas escapa?)

 

A Cura da Histeria

Mas de longe, a lenda urbana mais popular sobre a origem dos vibradores é o mito da “cura para a histeria”. Se você assistiu o filme “Histeria” de 2011… é, os fatos estavam um pouco tortos.

A histeria, de fato, era um diagnóstico bem comum no passado. A saúde da mulher era muito pouco estudada na época (a bem da verdade, ainda é), e por isso todo tipo de sintoma aleatório era atribuído a histeria: desde desmaios, gases, chegando até a problemas mentais. E o mito urbano diz que um dos tratamentos para histeria era uma “massagem pélvica” que devia induzir um “paroxismo histérico”… ou, em bom e velho português, um orgasmo. E esse orgasmo ajudaria a restaurar a saúde da mulher.

Frustrated Oh My God GIF by Four More Shots Please

(Bom… hoje nós sabemos que o orgasmo realmente faz bem para a saúde da mulher, não é mesmo?)

A lenda diz que o doutor J. Mortimer Granville inventou o vibrador elétrico para poder administrar esse tratamento orgásmico com mais facilidade. 

 

Devagar e Sempre

São muitas histórias que tentam narrar a história de como esse brinquedo incrível foi inventado e mesmo sobre como esses produtos foram vendidos, no passar dos anos. No começo do Século XX, eles eram indicados para tratar diversos problemas de saúde, desde rugas até a malária. Mas nessa época, masturbação era vista como um tópico tabu, vergonhoso, e até ilegal. Então os fabricantes não podiam exatamente sugerir um uso mais… intimo.

Old Spice Yes GIF

A gente sabe que até hoje existe um grande tabu sobre o prazer feminino, então você pode imaginar como era grave na época. Tudo era feito “às escondidas”. Claro, isso não impediu as indiretas. Uma propaganda de 1908 do vibrador Bebout diz que o produto foi “Inventado por uma mulher que entende as necessidades das mulheres”.

Ao longo das décadas, o tópico de masturbação e prazer sexual foi lentamente se tornando menos tabu. Os fabricantes passaram a fazer propaganda dos vibradores especificamente como brinquedos sexuais, em vez de tratamentos para essa doença ou aquela. E os órgãos de proteção do consumidor também entraram na dança. Afinal, esse é um produto que precisa ser feito com qualidade!

E depois de toda essa evolução, aqui estamos, com um mundo de escolhas aos nossos pés. Nada de abelhas ou falos de pedra! Nós aqui mesmo da Semvergonhaz fazemos uma curadoria cuidadosa para ter só produtos que sejam seguros e muito gostosos de usar. Isso inclui, por exemplo, usar só materiais que podem entrar em contato com os genitais, e que são fáceis de higienizar

Ah, e melhor ainda… nós também temos lubrificantes de todos os tipos para você poder combinar sua sensação preferida, com seu  vibrador.

 Ficou alguma dúvida? Pode mandar um direct para gente!

 

Fontes:

https://helloclue.com/articles/culture/a-short-history-of-the-vibrator

https://www.historyfiles.co.uk/FeaturesEurope/PrehistoryHohleFels01.htm

 

0 comentários

0 comentários

INSTITUCIONAL

CONTATO

direct@semvergonhaz.com.br 

CNPJ: 29.773.800/0001-27

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE RECEBER NOSSAS NOVIDADES NA SUA INBOX

Cadastro efetuado com sucesso!