Vamos falar de sexo sem vergonha?
Publicado em: 19/02/2021

Amiga, me conta, você sente vergonha do seu corpo?

A gente sabe que essa pergunta é um pouco difícil, mas saiba que você não está sozinha nessa. Muitas mulheres sentem vergonha do próprio corpo e isso pode atrapalhar, e muito, na hora do sexo.

Muito dessa vergonha e insegurança começa na adolescência, por ainda serem imaturas e pelo corpo ainda estar em desenvolvimento, as meninas acabam focando em seus defeitos ao invés de valorizarem o que gostam nelas mesmas.

Essa ditadura da beleza cega as mulheres e acaba fazendo a gente pensar que estamos sempre fora do esperado, a busca pela “perfeição” estética, o modelo de mulher vendido pela mídia e  o imaginário de que todo homem quer que a mulher tenha o corpo “perfeito” influencia de forma muito negativa a vida e a forma a gente se enxerga.

E quer saber um segredo? Você é melhor que tudo isso! Muitas vezes o parceiro/a nem repara se tem uma celulite ali, uma estria aqui etc…  Esses “problemas” estão só na sua cabeça!

vergonha

Tá, mas e aí, o que eu posso fazer pra perder essa vergonha?!

Vale lembrar que a auto estima é um dos pontos fundamentais para te ajudar a sair dessa nóia do corpo perfeito. A gente sabe que não é só no sexo que isso atrapalha….

Uma dica legal é você procurar o que tanto te incomoda em você mesma, identificando essas pequenas “imperfeições” e, com ajuda de profissionais ou mesmo de amigas/os conversar e entender que muitas vezes o que te incomoda não é nada imperfeito…

Mas calma amiga, sabemos que não é fácil procurar um psicólogo ou alguém para falar de nossos pontos fracos…. por isso temos uma outra dica, muito mais fácil!

Vá pra frente do espelho e busque aquilo que gosta em você. Quais as partes do seu corpo que você ama? Abuse delas! Seus olhos, pernas, ou até seus pés, porquê não?! Admire-se, valorize-se e mostre ao mundo aquilo que você tem orgulho em você mesma!

 

Hum… legal, mas até resolver esses pontos, o que eu faço na hora do sexo?

Outra forma de se sentir cada vez melhor consigo mesma é se abrir com seu/sua parceiro/a. Como sempre falamos por aqui, comunicação e lubrificante nunca são demais.

Lembre-se de que se essa pessoa está com você é porque ela te escolheu. Você com roupa ou pelada continuará sendo você mesma, muito maior que seu corpo, uma pessoa interessante, cheia de qualidades que com ctz ele/ela admiram!

Pra começar a se soltar vc pode sugerir transar com pouca luz, depois pode incrementar com uma vela para dar um clima e maior luminosidade (temos algumas opções de velas que, além de dar um clima especial, ainda se transformam em óleo de massagem!) e então sim, você vai se sentir confiante pra acender a luz e que se dane se está acima do peso, se tem celulite, se seus seios não são do tamanho que você gostaria… Lembre-se o mais importante no sexo é a sua atitude, sua segurança, seu tesão!

Pra te ajudar a ganhar autoconfiança na hora do sexo e deixar tudo ainda mais apimentado, da uma olhada nas nossas dicas para surpreender na hora H!

E então, deixe essas suas inseguranças de lado, se jogue, se divirta, ascenda a luz e sinta muito prazer!!!

vergonha

Fonte:

https://delas.ig.com.br/amoresexo/2019-10-05/inseguranca-vergonha-corpo-sexo.html

http://diariogaucho.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2019/05/saiba-como-vencer-a-vergonha-do-corpo-na-hora-da-transa-10940496.html

 

0 comentários

0 comentários

INSTITUCIONAL

CONTATO

direct@semvergonhaz.com.br 

CNPJ: 29.773.800/0001-27

SE INSCREVA NA NOSSA NEWSLETTER

NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE RECEBER NOSSAS NOVIDADES NA SUA INBOX

Cadastro efetuado com sucesso!